fbpx
Salve a Zona Franca, salve o trabalhador (a) amazonense!

Artigos

Salve a Zona Franca, salve o trabalhador (a) amazonense!

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 18/02/2019

Reconhecer a grandeza e importância da Zona Franca de Manaus, é valorizar os milhares de mulheres e homens, que trabalham dia e noite reiterando a consolidação do modelo que completa 52 anos.

Ao longo das mais de cinco décadas, o Brasil testemunha a Zona Franca beneficiando e garantindo progresso econômico e social do Estado.

Mais do que uma geradora de emprego e renda, a Zona Franca é uma das garantias da conservação do meio ambiente amazônico, onde a indústria convive pacificamente com a floresta.

A prorrogação dos seus benefícios foi importante para que possamos dar ao amazonense, a segurança da permanência de postos de trabalho.

Contudo, constatamos com o passar dos anos, a necessidade de apresentarmos um novo modelo econômico, que auxilie o sistema.

Precisamos ainda, dar às empresas que apostam suas fichas na Zona Franca, possibilidades de ampliação de suas atividades.

Daí, a importância de persistirmos, para que as obras de reestruturação da BR-319 sejam autorizadas, a custo de nunca conseguirmos superar os obstáculos impostos, pelo isolamento geográfico.

Superar os entraves políticos que emperram a BR-319 e consequentemente a modernização e ampliação das indústrias é vital. Já que, a logística atual, que acontece por meio hidrográfico e aéreo, é cara demandando tempo e investimentos, que poderiam ser empreendidos em novas tecnologias.

Comemoremos conscientes, de que o modelo por si só, não é garantia da sobrevivência econômica das próximas gerações.

Defender a viabilidade da Zona Franca, é dever de quem tem compromisso com o futuro.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *