fbpx

Geral

Hospital Público Veterinário: Joana Darc (PR) está em Fortaleza conhecendo modelo aplicado pela Universidade Estadual do CE

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 15/03/2019
Hospital Público Veterinário: Joana Darc (PR) está em Fortaleza conhecendo modelo aplicado pela Universidade Estadual do CE

A ideia é indicar ao Governo do AM, que crie uma unidade no Estado, seguindo projetos de sucesso pelo país

Presidente da Comissão de Meio Ambiente Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada Joana Darc (PR), está no Estado do Ceará nesta sexta-feira (15), para conhecer o modelo de trabalho desenvolvido no Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará.

Deputada Joana Darc visita Hospital veterinário de fortaleza

Acompanhada do presidente do Poder Legislativo, deputado Josué Neto (PSD), Joana Darc, ressaltou que a movimentação da Comissão tem como principal objetivo, pesquisar e entender iniciativas como a da Universidade de Fortaleza, para que os animais do Amazonas tenham um espaço de atendimento e tratamento público, o mais rápido possível.

“Estou acompanhada do presidente da Assembleia, deputado Josué Neto, que também apoia a causa. Ele se uniu a minha luta, porque entende que cuidando dos animais, também estaremos cuidando dos seres humanos”, comentou Joana.

Recebidos pelo diretor da unidade, José Nailton e o coordenador Odanir Cruz, os parlamentares amazonenses andaram por todas as alas do Hospital, vendo de perto os setores de marcação de consulta, clínica e ala de cirurgia.

“Manteremos contato com a coordenação para analisamos questões técnicas, ter acesso a modelos de sucesso como o de Fortaleza. Isso nos ajudará a aplicar metodologias eficientes no Hospital Veterinário, tão sonhado pelos protetores e ativistas do Amazonas”, analisou Joana.

União pública e privada

Entre as missões para a implantação de um Hospital Público Veterinário em Manaus, Joana Darc, destacou a união de parcerias entre o Poder Público e a rede Privada.

“Esse dialogo e entendimento entre todos se faz necessário. Todos somos responsáveis pelo bem-estar da sociedade. Os animais estão inseridos nesse contexto, são vidas e merecem ações que visem não só castração, mas o atendimento digno”, ressaltou Joana.

Indicação e verbas

A republicana sinalizou que fará indicativo ao Governo do Estado, para que crie o Hospital Público Veterinário. A parlamentar, disse que fará sua parte destinando recursos do Orçamento Impositivo, para auxiliar no projeto.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *