fbpx

Geral

Joana Darc (PR) quer lutar em Brasília, pela implantação da Universidade do Baixo e Médio AM

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 20/03/2019
Joana Darc (PR) quer lutar em Brasília, pela implantação da Universidade do Baixo e Médio AM
A parlamentar esteve em Parintins, onde a população estava ansiosa pela aprovação do projeto
Na manhã desta terça-feira (19), a deputada estadual Joana Darc (PR), sugeriu que a Assembleia Legislativa do Amazonas forme uma comissão para lutar, junto ao Governo Federal, pela implantação da Universidade Federal do Baixo e Médio Amazonas.

A iniciativa é uma resposta ao Governo Federal, que mandou retirar de tramitação no Congresso a matéria que previa também, a criação de novos Institutos Federais pelo país. A decisão foi oficializada por meio da Mensagem Governamental n◦ 84, publicada no Diário Oficial da União do último dia 18.
“Recebi essa decisão com muita tristeza. Estive no município de Parintins, acompanhada do meu colega Saullo Viana (PPS) e pude ver o quanto a comunidade esperava pelo projeto”, lamentou Joana.
A republicana enfatizou que o Estado possui poucas universidades públicas, se comparado aos demais Estados da Federação. Além disso, a parlamentar destacou as dificuldades geográficas do Amazonas, que são fatores determinantes para o acesso à educação universitária.
“Temos que marchar até Brasília. Não podemos ficar omissos, pois é através da educação que libertaremos nosso povo da opressão social e política”, pontuou Joana.
Audiência Pública
Na Audiência Pública realizada no dia 1º de Março na cidade de Parintins, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Sylvio Puga, destacou que a nova Unidade de ensino, deveria herdar a estrutura física e pessoal do Instituto de Natureza e Cultura (INC) e do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), situados nos municípios de Benjamim Constant e Coari, respectivamente.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *