fbpx

Geral

Assembleia aprova projeto de lei da Deputada Joana Darc (PR), que institui a Marcha Azul Marinho em defesa da Guarda Municipal em todo estado do Amazonas

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 24/05/2019
Assembleia aprova projeto de lei da Deputada Joana Darc (PR), que institui a Marcha Azul Marinho em defesa da Guarda Municipal em todo estado do Amazonas

Além de dar mais visibilidade e valorizar a categoria a deputada reconhece a Guarda Municipal como reforço na segurança pública do estado.

O projeto de Lei Ordinária nº 89/2019 que institui a Marcha Azul Marinho em defesa da Guarda Municipal nos municípios do Estado do Amazonas, de autoria da Deputada estadual Joana Darc (PR) foi aprovado na manhã desta quinta-feira (23), pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

O projeto de lei atual foi inspirado em outra iniciativa também de autoria da parlamentar, apresentado ainda em seu mandato como vereadora e foi sancionado em Janeiro deste ano pelo prefeito Arthur Neto e agora ganhou proporção em âmbito estadual.

Como entusiasta da proposta, a deputada, diz que a ideia é chamar a atenção da sociedade civil organizada, bem como das autoridades, sobre a importância do trabalho da Guarda Municipal no Amazonas. “A Marcha Azul Marinho é um movimento que deve mobilizar a todos sobre a importância do trabalho que a Guarda Municipal desenvolve, não só como preservadores do patrimônio público, mas também como um reforço na segurança do estado.”, enfatizou Joana Darc.

De acordo com a parlamentar esse Movimento vai além de uma simples caminhada, mas é um ato de conscientização e busca por melhorias para a categoria. ” É necessário que a guarda municipal tenha mais visibilidade, seja mais valorizada, mais estruturada. Precisamos entender que eles (Guarda Municipal) auxiliam na segurança pública, por isso é necessário desenvolver campanhas ou medidas que reforcem a luta por melhores condições de trabalho para eles”, reforçou.

A Marcha Azul Marinho vai ser realizada todos os anos, no mês de junho, em âmbito estadual como um movimento pacífico de fortalecimento dos guardas municipais e reconhecimento como agentes de prevenção na segurança pública.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *