fbpx

Geral

Agendamento de castração online se torna realidade

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 04/06/2019
Agendamento de castração online se torna realidade

Prefeitura lança Sistema CCZ Cidadão para agendamento de castrações

Foi lançado às 11h30 desta terça-feira, 4/6, o agendamento eletrônico de serviços executados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O lançamento será feito durante visita técnica do prefeito às obras de revitalização da sede do CCZ, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste.

Denominado CCZ Cidadão, o novo sistema vai atender a população em geral e as Organizações Não Governamentais (ONGs), permitindo o agendamento eletrônico de solicitações de castração de cães e gatos e também na obtenção de certificado do registro de animais, transferência de registro e outros serviços relacionados ao controle de zoonoses. Vale destacar que, além da sede do CCZ, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) mantém duas unidades móveis de castração de cães e gatos.

Vale lembrar:

O agendamento de castração online é fruto de uma indicação de autoria da Deputada Joana Darc, enquanto vereadora. Indicação de número: 396/2017 ao sr. Prefeito de Manaus.

Blitz no CCZ

Tudo começou com a ‘blitz do ccz‘, onde a então vereadora, acompanhava o agendamento das castrações nas madrugadas, para entender a realidade e problemática dos agendamentos físicos. Após isso, sugeriu o 0800 para agendamento de castração e o agendamento online, para que as pessoas não precisassem mais madrugar nas filas.

Para agendar:

http://ccz.manaus.am.gov.br/

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *