fbpx

Geral

Deputada Joana Darc destaca trabalho realizado pela CAAMA durante Sessão Especial sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 04/06/2019
Deputada Joana Darc destaca  trabalho realizado pela CAAMA durante Sessão Especial sobre o Dia Mundial  do Meio Ambiente

Durante a solenidade órgãos, associações, e movimentos ligados ao meio ambiente e a causa animal foram homenageados

Na tarde desta terça-feira (04) a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) realizou Sessão Especial em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O evento, que faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas, reuniu órgãos de fiscalização do meio ambiente, instituições, ONGs e movimentos da causa animal e ambientais para apresentar os desafios de lutar e defender o meio ambiente, cada um dentro das suas especificidades.

A deputada destacou durante a sessão, o importante trabalho realizado pela CAAMA. “Levo muito a sério a missão que a mim foi dada nesta comissão, trabalhamos muito para trazer soluções através do desenvolvimento de políticas públicas que possam combater os crimes ambientais, aumentar a proteção da fauna e flora, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento sustentável do nosso estado. Buscamos sempre trabalhar em parceria com os órgãos responsáveis como SEMA, SEMMAS, IPAAM, Batalhão de Policiamento Ambiental e muitos outros.”

À frente da Comissão de Meio Ambiente, Joana Darc já protocolou 21 projetos de leis relacionados ao meio ambiente, dentre eles o projeto que obriga a cassação da inscrição estadual de empresas que provoquem maus-tratos a animais no estado do amazonas. E o mais recente que dispõe sobre a criação do Programa ‘Gabinete Sustentável’ com a implantação de lixeiras de coleta seletiva, dentro dos gabinetes dos deputados da Aleam.

De acordo com a deputada o trabalho só está iniciando. “Quando falamos da causa ambiental, falamos de um tema transversal, pois absolutamente tudo passa pelo meio ambiente. Ainda temos muito a fazer à frente da comissão, que neste mandato abraçou mais uma luta, que é a causa animal, a qual me dedico há muitos anos, quero poder contribuir da melhor forma para buscar soluções em favor do bem-estar e proteção aos animais. Entendo que somos a última geração capaz de transformar a realidade das futuras gerações”, enfatizou a Joana Darc.

Reconhecimento

Com o intuito de valorizar e reconhecer o trabalho por eles realizados, alguns órgãos de fiscalização do meio ambiente, instituições, ativistas e movimentos e ONGs da causa ambiental e animal, foram homenageados durante a sessão solene. Foram eles: SEMA, IPAAM, Fundação Amazonas Sustentável(FAS), Batalhão de Policiamento Ambiental, Comissão Permanente de Meio Ambiente da OAB-AM. Receberam homenagens ainda as ONG’s e Grupos voltados a causa ambiental e proteção aos animais como: Projeto Remada Ambiental, Voluntários do Greenpeace, ONG’s PATA, Compaixão Animal e Sem Raça Definida, e ainda os grupos Guardiões dos Animais, Celeiro dos Anjos e Protetores dos Animais.

Na oportunidade a deputada agradeceu ao Secretário de Educação do Amazonas, Luiz Castro, pelos muitos anos de trabalho à frente da CAAMA, quando estava como deputado na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *