fbpx

Geral

Deputados participam de solenidade para pagamento de subvenção de cerca de 700 produtores de Juta e Malva em Manacapuru

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 14/06/2019
Deputados participam de solenidade para pagamento de subvenção de cerca de 700 produtores de Juta e Malva em Manacapuru

Joana Darc (PL) acompanhou a agenda do Governador no município nesta sexta-feira(14)

Durante visita à Manacapuru, a deputada estadual Joana Darc (PL) participou do pagamento da subvenção econômica da Juta e Malva aos produtores do estado, junto com o Governador do Amazonas, Wilson Lima e comitiva de deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas. A cerimônia de liberação dos recursos foi realizada na sede da Ciranda Flor Matizada, localizada na região central do município. .

Aproximadamente 700 produtores rurais de 12 municípios do estado receberam o incentivo em atraso por mais de 4 anos. Com o início dos pagamentos realizados, foi injetado na economia do município R$ 3.534.678,22 referentes aos incentivos das safras de 2014/2015 até 2017/2018. “Fiquei muito feliz em ver a alegria nos rostos de cada produtor que recebeu  hoje esse benefício que já estava atrasado há mais 4 anos. Muitos dos produtores que receberam seu pagamento já são idosos, e esse incentivo faz parte da renda. É muito bom ver a importância, valor e respeito que o atual Governo têm dado ao trabalhador do setor primário. Precisamos que os produtores rurais recebam mais atenção e assistência, e esse é só o começo de um trabalho que juntos podemos desenvolver ainda mais com os municípios do interior”, reforçou Joana Darc.

 

 

Wilson Lima, anunciou ainda a liberação do pagamento de mais R$ 1 Milhão e meio de reais para os juticultores que não conseguiram receber neste primeiro lote de pagamento.  Sendo em torno de 5 milhões pagos aos produtores de juta e malva dos municípios contemplados.

Após a solenidade, a deputada Joana Darc, junto à comitiva do Governador, foi conhecer a estrutura da Companhia Têxtil Castanhal, fábrica que faz a seleção da juta e malva coletada pelos produtores.

Ainda durante a visita, Joana Darc participou do lançamento do projeto social ‘Internacional Futebol Clube’, que tem como objetivo retirar do risco social mais de 100 crianças e adolescentes da comunidade Conjunto Ataliba. “Com o trabalho conjunto entre Governo e prefeituras do interior, temos alcançados bons resultados para população. Sou entusiasta dessa filosofia de gestão compartilhada, sei que juntos podemos alcançar um retorno mais efetivo para nosso estado”, enfatizou a deputada.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *