fbpx
Parintinenses terão mais motivos para celebrar o Festival dos bumbás este ano, declarou Joana Darc

Geral

Parintinenses terão mais motivos para celebrar o Festival dos bumbás este ano, declarou Joana Darc

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 27/06/2019

Em agenda a deputada estadual participou da reinauguração do CETI, realizou a entrega de títulos de terras a 200 famílias do município, além da Inauguração da Feira de Artesanato e Economia Solidária de Parintins

Nesta quarta-feira (26), a Deputada Estadual Joana Darc (PL) acompanhou a agenda do Governador Wilson Lima em Parintins. No município a comitiva participou pela manhã da reinauguração do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves. A unidade atende 850 alunos do Ensino Fundamental e Médio da ilha.  

A comitiva participou da entrega das obras do Bumbódromo, que passou por reformas, e ainda o anúncio da estrutura que será dado ao sistema de saúde, educação e segurança do município. “É a primeira vez que vejo a preocupação de um Governador em levar uma estrutura tão completa para o festival, e o melhor, toda essa estrutura irá atender permanentemente à população trazendo melhorias na saúde, segurança e educação do município”, destacou a deputada.

Durante a agenda foram entregues títulos definitivo de moradia para 200 famílias de Parintins. “Hoje os parintinenses terão mais um motivo para celebrar o festival dos bumbás, é tão gratificante ver a felicidade nos rostos de tantas pessoas que lutaram para ter seu espaço e hoje estão recebendo o título definitivo de sua terra que é de direito”, ressaltou Joana Darc, que também é líder do Governo.

Foi inaugurada também a Feira de Artesanato e Economia Solidária do município, onde aconteceu o lançamento da Revista de Parintins.

Conscientização Ambiental

A Deputada destacou ainda o trabalho de conscientização que o Instituto de Meio Ambiente do Amazonas (Ibama) está realizando na ilha tupinambarana. Com o Tema “Não tire as penas da vida” a campanha do Ibama tem como objetivo coibir o comércio e a utilização ilegal  de artesanato com penas e outros subprodutos de animais. “Fiquei muito feliz em ver o trabalho que a equipe do Ibama está realizando na cidade, proibindo e fiscalizando o comércio de artesanato produzido com penas de aves e outros animais, pois essa prática ilegal alimenta o tráfico de animais e consequentemente contribui com o desaparecimento da espécie”, explicou a deputada.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *