fbpx
Amazonas terá Semana Estadual da Conscientização  da Guarda-responsável e Bem-estar Animal

Geral

Amazonas terá Semana Estadual da Conscientização da Guarda-responsável e Bem-estar Animal

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 29/08/2019

A Lei de propositura da Deputada Joana Darc (PL), as ações de conscientização serão realizadas na primeira semana do mês de outubro

Com o objetivo de conscientizar a população através do desenvolvimento de atividades, campanhas e projetos de incentivo, é que foi sancionada a lei que institui a ‘Semana da Conscientização da Guarda Responsável e do Bem-estar Animal no estado do Amazonas’. De autoria da deputada estadual Joana Darc (PL), as ações de conscientização serão realizadas anualmente na primeira semana do mês de outubro, e passa a ser incluída no calendário oficial do Estado já a partir deste ano.

De acordo com lei, as atividades de guarda responsável e bem-estar animal deverão ser executadas através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em conjunto com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), associações e entidades afins.

Para a deputada estadual, Joana Darc (PL), esta será uma iniciativa que irá oportunizar mais conhecimento para toda população. “Hoje muitas pessoas erram por falta de conhecimento e informação, seja no abandono, maus-tratos ou até mesmo crias indesejadas. Através da Semana da Conscientização da Guarda Responsável e do Bem-estar Animal, vamos poder trabalhar todas essas temáticas como: adoção com responsabilidade, castração para controle populacional de cães e gatos, além de cuidados com a saúde e bem-estar dos animais. Se todos estiverem conscientes dessas questões com certeza teremos um futuro melhor e mais saudável tanto para animais quanto para humanos”, ressaltou a parlamentar.

  • Expansão às escolas

Pensando em um futuro onde crianças e jovens sejam mais conscientes, a deputada estadual, apresentou um projeto de lei que visa incluir os temas Guarda responsável e Bem-estar animal como conteúdo transversal do currículo escolar na rede pública de ensino do Amazonas. Vale ressaltar que o projeto não cria novas disciplinas, pois os conteúdos relativos aos dois temas deverão ser incluídos em áreas já existentes no trabalho da escola.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *