fbpx
Joana Darc faz homenagem a PMs que encontraram corpo de motorista assassinado

Geral

Joana Darc faz homenagem a PMs que encontraram corpo de motorista assassinado

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 10/09/2019

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada Joana Darc (PR) prestou homenagem a quatro policiais e duas cadelas da Companhia Independente de Policiamento de Cães (CIPCães), que na última sexta-feira (6) atuaram na busca do corpo de um motorista de aplicativo desaparecido desde a terça-feira (3), quando foi assassinado por três homens, um deles adolescente.

A deputada repudiou o crime, lamentou a morte do motorista Higson Cavalcante e elogiou a atuação policial para localização  do corpo. Uma Moção de Apoio a corporação e também de forma individual, e placas de identificação para cada animal do canil foram entregues na Sala VIP. No discurso em Plenário, Joana Darc fez questão de citar, nominalmente, cada policial militar homenageado: o capitão Newton Carneiro de Farias Neto e os cabos Brasilino Félix Neto, Gabriel Areval Santana e Paulo Mardell Gomes da Silva.

As cadelas policiais que atuaram na ação e receberam placas foram a Lysa (Labrador – Busca e Resgate) e Fiona ( Pastor Belga – Detecção de Cadáveres). “Aqui estão presentes esses guerreiros, humanos e animais. Cadelas e policiais que atuaram na busca do motorista desaparecido”, afirmou.

Joana Darc disse que todos sabem da sua afinidade com a causa animal e por isso não poderia deixar de lado instituições que trabalham com animais. Ao parabenizar a CIPCães,  informou que destinará recursos para a Companhia, através de emenda impositiva para o orçamento do próximo ano. “Eu lembro de uma época em que o canil da polícia era apenas um canil da polícia. Hoje é a Companhia Independente de Policiamento com Câes, merecedora de todas as homenagens pelo trabalho que desempenha, quando conseguem apreender drogas, encontrar pessoas perdidas na mata, que a força humana não pode encontrar”, declarou.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *