fbpx
Manaus, minha cidade do amor!

Artigos

Manaus, minha cidade do amor!

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 24/10/2019

Hoje contemplando minha cidade com seus 350 anos, vejo o quanto já cresceu e evoluiu. Sou apaixonada por essa Manaus que acolhe tão carinhosamente os que aqui chegam. Já diz o ditado: “quem come jaraqui, não sai mais daqui”, mas isso vai muito além da sua riquíssima e exótica culinária, que tem as delícias que não encontramos em qualquer outra parte do país. O que faz a diferença são as pessoas que tornam Manaus uma cidade agradável para se viver, um povo acolhedor, de recepção calorosa. E por falar em calor, sabemos que por aqui é um sol para cada um! Mas claro, temos nossos doces rios que nos refrescam nos dias mais quentes. 

Sou grata por aqui ser meu lar, e sou muito mais grata por essa população que me escolheu como sua representante em 2016 com 3.261 votos, e reafirmou essa confiança em 2018, quando saí de vereadora menos votada, para deputada estadual mais votada em Manaus com 26. 816 votos.  Só tenho a agradecer a Manaus e a todos aqueles que aqui habitam. Povo guerreiro e persistente, que todos os dias me inspira para que eu continue nessa caminhada em busca de melhorias para nossa Manaus e nosso estado. 

Já tivemos muitas conquistas nestes primeiros anos representando o povo, e vamos continuar lutando por mais avanços todos os dias. Enche meu coração de alegria poder legislar não apenas em favor das pessoas, mas também pelos animais. Amo nossa floresta, nossa fauna tão rica em sua diversidade, e me dedicarei cada dia mais para ver nosso povo feliz, batalhando para cuidar dos animais e das pessoas dessa terra maravilhosa.

Como diz o poeta Chico da Silva em sua canção: “Eu amo essas coisas tão puras, tão minhas, gostosa farinha no caldo do peixe. Do banzeiro à canção, o mais farto verão. Tudo isso me faz com que eu não te deixe…”

Te amo Manaus, minha cidade de amor. Parabéns pelos seus 350 anos!

Joana Darc Cordeiro

Deputada Estadual do Amazonas

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *