fbpx
Joana Darc destina recursos à Cavalaria da Polícia Militar para ampliação do projeto de  Equoterapia

Geral

Joana Darc destina recursos à Cavalaria da Polícia Militar para ampliação do projeto de Equoterapia

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 10/12/2019

O projeto atende atualmente cerca de 700 crianças autistas e PCDs através da terapia com cavalos

Entusiasta da terapia com animais, a deputada estadual Joana Darc (PL), vem acompanhando o projeto de equoterapia da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas desde o início de seu mandato, e anunciou hoje (10) durante evento que reuniu equipe de policiais que atuam na cavalaria, a destinação de recursos das emendas impositivas para que o projeto tenha mais estrutura a partir do próximo ano.

“Durante este ano pude acompanhar um pouco do trabalho que é realizado pela cavalaria e as necessidades que eles enfrentam para dos cavalos e também poder oferecer uma estrutura boa para que o projeto de equoterapia aconteça da melhor forma. A partir do próximo ano a cavalaria da polícia militar poderá adquirir mais equipamentos e estrutura para que o projeto acontece com melhor desempenho e possa atender mais crianças autistas e PCDs sejam beneficiadas, por isso estou destinando recursos para que isso se concretize”, informou a parlamentar. 

Sobre o projeto

O Projeto de Equoterapia da Polícia Militar atende gratuitamente a comunidade amazonense e já beneficiou mais de 700 pessoas com a terapia com cavalos. O Projeto atende cerca de 10 crianças de segunda a sexta totalizando 50 por semana. A equoterapia conta com suporte de uma equipe multidisciplinar com psicólogo, pedagogo, fisioterapeuta e educador físico. São atendidas pelo projeto pessoas com  as seguintes patologias: Paralisia Cerebral, Autismo, Hiperatividade, Deficiência Auditiva, Síndromes de Down, de Asperg, West e outras.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *