fbpx
Primeiro evento de adoção do ano: Animais resgatados poderão ser adotados em inauguração de Pet Park em shopping de Manaus

Geral

Primeiro evento de adoção do ano: Animais resgatados poderão ser adotados em inauguração de Pet Park em shopping de Manaus

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 03/01/2020

Será realizado neste sábado (04), o primeiro evento de adoção de animais do ano. O evento é fruto de uma parceria entre a equipe de voluntários da protetora dos animais e parlamentar Joana Darc e o Amazonas Shopping, e ocorrerá simultaneamente com as atividades de inauguração do Pet Park, um espaço voltado para o lazer dos pets dos frequentadores do centro de compras. Durante o evento também serão realizadas ações de conscientização sobre guarda responsável e proteção animal.

A programação acontecerá das 15h às 18h, na área do estacionamento, próximo à loja Marisa. O evento é gratuito e os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados e vermifugados.

As pessoas interessadas em adotar passarão por uma entrevista para que seja avaliado se têm as condições estruturais e psicológicas para a adoção responsável. Para adotar é necessário ter mais de 18 anos.

Joana Darc ressalta a importância da participação da família na decisão de adotar um novo membro. “Vale ressaltar também que sua família precisa estar de acordo com a chegada do novo morador de 4 patas, sua casa precisa estar preparada também, com espaço adequado. Cães e gatos vivem mais de 10 anos e durante todo esse tempo você será responsável por ele. Estar preparado para emergências veterinárias e vacinas anuais. Dedicar seu tempo a passeios, distrações e brincadeiras – é o que irá garantir a saúde mental do animalzinho também. Um animalzinho com boa qualidade de vida, dificilmente vai apresentar problemas de comportamento”, destacou a protetora.

Sobre o Pet Park

O espaço pensado para diversão dos pets funcionará no Amazonas Shopping, na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul, e será o primeiro Pet Park em centro de compras da cidade. O espaço de mais de 400 metros quadrados está instalado na área do estacionamento, próximo à loja Marisa, e conta com circuito de atividades para a diversão dos bichinhos de estimação e seus tutores.

Preparado para receber pets de pequeno e grande porte, o Pet Park possui circuito de agility com obstáculos, rampas, túneis, escadas e bastões, além de cenários instagramáveis, bebedouro e espaço de convivência, tudo decorado com a temática pet. O local é aberto ao público e pode ser visitado diariamente, conforme o horário de funcionamento do shopping, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 21h.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *