
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou o Projeto de Lei N° 388/2019, de autoria da deputada estadual Joana Darc (PL), proibindo a manutenção de animais domésticos, silvestres, selvagens, exóticos e nativos em circos ou espetáculos similares.
Para a deputada, o projeto é de suma importância para a causa animal. “Esta é uma tendência mundial e já existe uma discussão em Congresso Nacional para que seja proibido em todo o país. Temos vários Estados com essa lei implementada e precisávamos disso no Amazonas, para que parem de explorar e usar de uma vez por todas os animais em circos”.
A prática de explorar animais em espetáculos foi se tornando inaceitável em muitos países por conta dos relatos de maus-tratos, confinamento em jaulas e condições precárias. Joana Darc ressalta que atualmente os grandes circos já não utilizam animais nos espetáculos.
“Nós estamos adequando a legislação ao que já existe na prática. É uma grande vitória, o Amazonas deu um passo muito grande pois quando conseguimos esta aprovação, garantimos que dezenas de animais deixem de ser acorrentados e maltratados nestes ambientes. Eu me sinto muito feliz em ser autora desta Lei em nosso Estado.”

Joana Darc pede celeridade na reforma do aeroporto de Barcelos

Joana Darc cobra providências do CRMV contra médico veterinário denunciado por assédio

Deputada pede retirada de multas e juros sobre o ICMS durante período de calamidade

Projeto proíbe vendas de telefonia e internet na forma de “combos”
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.