fbpx

Causa Animal

Deputada pede investigação sobre envenenamento de cadela no bairro Santa Etelvina

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 17/02/2020


A deputada estadual Joana Darc (PL) denunciou à Delegacia Especializada contra crimes do meio ambiente (Dema) um suposto envenenamento de um animal no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. A parlamentar, que também é protetora de animais, recebeu um vídeo pelas redes sociais onde uma cadela aparece comendo algo na rua e, minutos depois, morre

A denunciante procurou Joana e pediu providências e investigação sobre o caso. “Já fiz a denúncia na delegacia e estamos mobilizando a população que tenha mais provas e possam entrar em contato conosco. Envenenar animais é crime”, frisa a deputada.

Ainda segundo a moradora que denunciou o caso, esta não é a primeira vez que o vizinho mata animais envenenados. As imagens das câmeras de segurança da rua mostram o homem jogando algo, aparentemente alimento. Ele começa a varrer a calçada, disfarçando, enquanto a cadela come o alimento. Pouco tempo depois a cadela agoniza e morre.

Crime

Envenenamento é  responsável pela maioria das mortes de cachorros e gatos. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos pode ser penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *