fbpx
Deputada Joana Darc viabiliza

Política

Deputada Joana Darc viabiliza "Pac em Movimento" em Barcelos

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 11/03/2020
Deputada Estadual Joana Darc recebendo o carinho dos cidadãos amazonenses

 
Após articulação da deputada Joana Darc (PL) com o Governo do Estado, o projeto “Pac em Movimento” chegou até Barcelos, distante 401 quilômetros de Manaus. Os atendimentos iniciaram nesta quarta-feira (11) e se estendem até sexta-feira (13), na Escola Estadual Angelina Palheta Mendes, no bairro São Francisco. Esta é a primeira vez que o serviço chega ao município. 

Entre os serviços oferecidos, está a de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG) e de 2ª via da Certidão de Nascimento. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), serão disponibilizadas, por dia, 100 senhas para emissão de 1ª via de RG; 100 para 2ª via; e 50 para 2ª via de certidões. A expectativa é atender 750 barcelenses. 

O projeto já passou por Manaus e por vários municípios como Autazes, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Benjamin Constant, São Gabriel da Cachoeira, Itacoatiara e Santo Antônio do Içá em mais de 100 ações itinerantes, atendendo mais de 53 mil pessoas.

De acordo com Joana Darc, levar estes serviços aos municípios mais distantes mostra a preocupação do atual governo com o interior do Estado. “São vários serviços de cidadania à disposição da população. Isso foi possível através da união do nosso mandato com o governador Wilson Lima, deputado Saullo Vianna e o amigo Radinho” frisou a deputada. 

Segundo informações da Sejusc, para solicitar a primeira via da identidade, é preciso apresentar a certidão de nascimento ou casamento originais, três fotos 3×4 e comprovante de endereço. Já para a segunda via, é necessário levar duas fotos 3×4, certidão de casamento ou nascimento originais e um comprovante de endereço.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *