fbpx

Empoderamento Feminino

Joana Darc levará projeto ‘Mulher Empreendedora’ para Presidente Figueiredo

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 16/03/2020
Joana Darc levará projeto ‘Mulher Empreendedora’ para Presidente Figueiredo

Empreendedorismo e empoderamento feminino. Estes foram os temas do “Café com Elas*, realizado na manhã da última sexta-feira (13) no município de Presidente Figueiredo. O evento foi realizado pela vereadora Patrícia Lopes e teve como palestrante a deputada estadual Joana Darc (PL). Na ocasião, a parlamentar anunciou que irá levar o projeto Mulher Empreendedora ao município.

Cerca de 100 mulheres participaram da palestra, que contou também com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A deputada Joana contou um pouco de sua trajetória até ocupar o cargo de deputada estadual e incentivou as mulheres presentes a buscarem independência financeira.

“Nós, mulheres, temos particularidades. Nós conseguimos cuidar da casa, dos filhos, da profissão. Mas muitas não conseguem ter essa independência e sofrem com a violência doméstica. Elas até tentam se livrar de seus algozes, mas muitas vezes não conseguem porque são dependentes financeiramente. Por isso, nós queremos dar oportunidade para essas mulheres, que só precisam de um incentivo para aprimorarem suas habilidades”, disse a parlamentar. Ela também falou sobre sororidade, que é a empatia e união entre mulheres.

A vereadora Patrícia Lopes informou que eventos como este devem entrar no calendário do município. “Temos muitas mulheres aqui na cidade que querem abrir um pequeno negócio, mas não sabem como. Elas não têm acesso aos micro-créditos e não sabem como procurar. Nosso objetivo é orientar e possibilitar um futuro melhor a estas mulheres, por meio desses cursos e informações”, comentou.

Projeto Mulher Empreendedora

O “Mulher Empreendedora” é um projeto idealizado pela vereadora Mirtes Salles, e oferece cursos de empreendedorismo na capital amazonense. Brevemente se estenderá ao interior do Estado com o apoio da deputada Joana Darc. Dentre os cursos oferecidos estão: design de sobrancelhas e manicure. Todos os cursos são gratuitos em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Com Informações da Assessoria de Comunicação *

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *