fbpx

Geral

Joana Darc sugere que prefeituras distribuam merenda escolar aos alunos durante pandemia

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 03/04/2020
Joana Darc sugere que prefeituras distribuam merenda escolar aos alunos durante pandemia

A deputada estadual Joana Darc (PL) protocolou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um requerimento para que as prefeituras da capital e interior do Estado continuem fornecendo merenda escolar para as crianças e adolescentes da rede pública de ensino, por meio de distribuição na escola ou por meio de programa de distribuição de renda.

“Estamos enfrentando um período de grave crise no combate ao novo Coronavírus, e neste momento sabemos que as pessoas mais afetadas são as pessoas carentes. Dentro deste contexto, várias crianças e adolescentes do nosso Estado dependem da merenda escolar para ter sua alimentação garantida, e muitas famílias não conseguem proporcionar isso”, lembrou a parlamentar.

O requerimento defende que com a pandemia, surgiu a necessidade de se destinar de alguma maneira a merenda escolar que seria regularmente entregue aos estudantes, já que muitos deles estão estudando em casa. “Além disso, existe a questão de que essas prefeituras já possuem contrato com os fornecedores de merenda escolar e estes contratos irão continuar. Por conta disso, tivemos essa ideia de sugerir para as prefeituras da capital e dos municípios do Estado que mantenham a merenda escolar para essas crianças e adolescentes”, explica Joana.

O documento sugere que, caso não seja possível disponibilizar as merendas nos locais onde as escolas estão situadas, que se implemente um programa com a finalidade de disponibilizar um valor que seria destinado ao contrato do fornecimento das merendas, em divisão igualitária entre alunos, assim como já é realizado em São Paulo, intitulado “Programa Merenda em Casa”.

Gabinete da Deputada Joana Darc (PL)

Texto: Assessoria da Deputada

Luana Carvalho

Foto: Fábio Romão

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *