fbpx

Geral

Joana Darc destaca avanços no município de Novo Aripuanã

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 19/08/2020
Joana Darc destaca avanços no município de Novo Aripuanã

A deputada estadual Joana Darc (PL) destacou nesta terça-feira (18), na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) as melhorias que Novo Aripuanã (distante 227 km em linha reta de Manaus) tem conquistado na gestão do prefeito Jocione Souza (PSDB) em parceria com o Governo do Estado, que na última quarta-feira (5) realizou a entrega de diversas obras e ações ao município.

Uma das áreas beneficiadas no município foi a da saúde, que agora conta com a Unidade Hospitalar Edith Weckner toda reformada, ampliada e com estoque de remédios e equipamentos de proteção individual renovados. Joana Darc destacou que a reforma do hospital foi realizada com recursos próprios do Governo do Estado e medicamentos e mão de obra com recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização (FTI). “Hoje podemos ver como os recursos do FTI estão contribuindo para a melhoria da saúde nos municípios do interior do estado. O Governo pôde implantar uma Unidade de Cuidados Intermediários com respirador, que nesse momento de pandemia é de fundamental importância para o município”, disse a parlamentar.

A deputada destacou ainda a inauguração de duas quadras poliesportivas que irão reforçar as ações educacionais para os moradores do município. Além do Hospital, e das quadras também foi inaugurado o Posto de Fiscalização Agropecuária da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf). De acordo com Joana Darc, este reforço na fiscalização fortalece a defesa agropecuária do município e no Estado.

Joana Darc ressaltou a importância da união dos poderes em prol da população. Ela esclareceu que algumas das obras inauguradas em Novo Aripuanã foram frutos de emenda parlamentar do ex-deputado Orlando Cidade e que o Governo do Estado cumpriu. “É difícil vermos um Governo cumprir a destinação de recursos de parlamentares que já não estão mais na banca estadual, porém Novo Aripuanã pôde contar com esses recursos garantidos pela nova gestão do Estado”, destacou a deputada.

Ainda em seu discurso, Joana Darc, declarou apoio ao atual prefeito Jocione Souza.

Gabinete da Deputada Joana Darc (PL)

Texto: Assessoria da Deputada

Foto: Matheus Ponce

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *