fbpx

Notícias

Joana Darc destaca marco com a implementação do “Programa Saúde Amazonas”

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 02/09/2020
Joana Darc destaca marco com a implementação do “Programa Saúde Amazonas”

A deputada estadual Joana Darc (PL) destacou os avanços na saúde do Estado, com a implementação do Programa Saúde Amazonas durante a solenidade de assinatura do decreto que regulamenta a Lei da Transparência da Fila (lei estadual n° 5.078/2020) na manhã desta terça-feira (1º) no centro de Convenções Vasco Vasques. A lei busca reordenar e modernizar o atendimento no sistema de saúde do Estado e pretende diminuir em 67% o tempo de espera em exames, consultas e procedimentos.

Joana Darc destacou as melhorias para saúde com a modernização, reestruturação, ampliação de leitos e mais transparência na gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). “Nunca tivemos mudanças tão significativas e que refletirão a longo prazo no nosso futuro. Nunca nenhuma outra gestão, olhou para os municípios do nosso Estado. Hoje temos farmácias dos hospitais do interior abastecidas, o governador anunciou ainda que todos os municípios terão laboratórios próprios e ainda Unidades de Cuidados Intermediários”, ressaltou a deputada.

A parlamentar salientou que este é um marco histórico para o Estado. “O que está sendo feito através do “Saúde Amazonas” é algo que vai marcar esta gestão, pois não há como voltar pra trás, apenas avançar. Pois quando se regulamenta uma fila de consultas, cirurgias, exames e você coloca critérios de transparência nessa fila, não tem como voltar ou regredir após a assinatura do decreto. Os próximos Governos terão que dar continuidade a este ganho”, destacou a deputada.

A deputada parabenizou a iniciativa da nova gestão em buscar soluções práticas e ouvir os servidores para construir o “Saúde Amazonas” que irá reordenar a SES-AM e tornar o trabalho mais transparente.

Gabinete da Deputada Joana Darc (PL)

Texto: Assessoria da Deputada

Foto: Fábio Romão

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *