fbpx

Meio Ambiente

Joana Darc destaca a importância da Lei de Concessões Florestais

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 04/09/2020
Joana Darc destaca a importância da Lei de Concessões Florestais

A deputada estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Proteção aos Animais (Caama), Joana Darc (PL), participou da solenidade de sanção da Lei que autoriza a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) a outorgar as primeiras concessões florestais em Unidades de Conservação do Amazonas. A medida representa uma alternativa econômica sustentável para o Estado, na medida em que conserva as florestas e promove a geração de renda.

“Fui relatora dessa proposta na Assembleia Legislativa, que por sinal foi aprovada por todos os deputados. Desde 2016 tínhamos uma legislação sobre as concessões florestais, mas não era possível executar na prática. E na gestão atual do governador Wilson Lima conseguimos destravar isso para garantir o desenvolvimento do interior do Estado com sustentabilidade e a proteção das nossas florestas”, explicou a deputada.

Emprego e Renda para o interior

A deputada destacou a importância da Lei para o setor florestal, e para o desenvolvimento dos municípios do interior. “Essa Lei é anseio muito antigo do setor florestal. Ela reforça as medidas de fiscalização e controle para preservação do meio ambiente, evitando que práticas ilegais de desmatamento, queimadas e grilagem, possam adentrar nas nossas terras. Mais ou menos 40 mil empregos diretos e indiretos serão gerados no interior do Estado, dando oportunidade de crescimento e desenvolvimento para as pessoas que vivem lá”, ressaltou Joana Darc.

De acordo com Joana Darc, na primeira fase de implementação, na Floresta do Município de Maués (distante 276 km em linha reta da Capital), serão gerados 4 mil empregos diretos e indiretos.

Para a parlamentar, além de preservar a floresta é preciso pensar e apresentar alternativas sustentáveis para que as pessoas que vivem no interior do Estado possam se sustentar. “Não adianta defendermos nossa floresta e esquecer daquelas pessoas que vivem dela”, disse a deputada.

Gabinete da Deputada Joana Darc (PL)

Texto: Assessoria da Deputada

Foto: Fábio Romão

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *