fbpx

Notícias

Joana Darc solicita a inclusão imediata das pessoas com deficiência no grupo prioritário de vacinação

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 25/02/2021
Joana Darc solicita a inclusão imediata das pessoas com deficiência no grupo prioritário de vacinação

Joana Darc deputada
Foto: Fábio Romão

A deputada estadual Joana Darc (PL) reuniu hoje(25) com o prefeito de Manaus, David Almeida, para entregar documento solicitando a inclusão de pessoas com deficiência na campanha de vacinação contra à Covid-19, no Plano Municipal de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

A parlamentar está na reta final de gestação e aguarda a chegada de Joaquim, seu primogênito que foi diagnosticado com síndrome de down, e mesmo afastada por recomendação médica, Joana fez questão de entregar o documento pessoalmente ao prefeito, acompanhada de seu marido, o empresário, Aldenor Lima.

“Agradeço ao David por nos receber, pois esse é um pedido de todas as famílias especiais e pessoas com deficiência, que precisam de uma ação rápida e efetiva do poder público para sobreviver nessa pandemia”, destacou a parlamentar.

O prefeito David Almeida se comprometeu com a inclusão solicitada pela parlamentar no grupo de prioridades e garantiu que a Prefeitura de Manaus vai cumprir de forma rápida com o novo protocolo.

Representatividade

A deputada Joana que é conhecida por seu trabalho em prol dos animais também vem se destacando no parlamento por sua atuação em defesa das pessoas com deficiência.

Joana Darc foi a primeira legisladora amazonense a defender a inclusão dos PCDs na lista de grupos prioritários da vacinação contra à covid-19.

Durante o novo surto da doença no estado, que provocou uma escassez no abastecimento de oxigênio medicinal na capital, Joana usou o próprio salário para abastecer cilindros e garantir o insumo para as pessoas com deficiência que necessitam deste produto para sobreviver.

Além disso, adquiriu cestas básicas que foram distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Joana também lutou pela implantação da Carteira da Pessoa com Deficiência no estado do Amazonas (Cipid), que substitui o laudo médico e garante acesso prioritário a diversos serviços públicos e privados.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *