fbpx

Causa Animal

Custeado com emendas de Joana Darc, novo edital de ração está com inscrições abertas

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 13/04/2021
Custeado com emendas de Joana Darc, novo edital de ração está com inscrições abertas

Custeado com recursos destinados pela deputada e protetora dos animais, Joana Darc (PL), as inscrições para a segunda edição do processo seletivo para a doação de ração a protetores e cuidadores de cães e gatos já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de abril, através do link: abre.ai/editalracao2. Os participantes que foram aprovados no primeiro processo seletivo estão automaticamente inscritos neste novo edital.

Na primeira edição do processo, 64 protetores foram beneficiados e mais de 2 mil animais comunitários foram alcançados com a iniciativa, que, para Joana, deverá se tornar uma ação permanente.

“Nós vamos trabalhar juntamente com a SEMA [Secretaria estadual de Meio Ambiente] e com o Governo do Estado para que essa ação não seja temporária, mas se torne um programa de governo. E vamos buscar força política pra que a gente possa realmente fazer a diferença na vida das pessoas e na vida dos animais, e eu tenho convicção que estamos dando início a um novo momento na causa animal”, declarou.

Para a protetora Tânia Mussa, que cuida de mais de 250 animais, a doação representa um avanço histórico na causa animal.

“É um marco histórico e eu fico até emocionada. Graças a deputada Joana Darc. Ela está fazendo um ótimo trabalho”, relatou.

Requisitos

Podem participar desta segunda edição do processo seletivo para receber a doação de ração, protetores e cuidadores residentes nos municípios de Manaus, Novo Airão, Manacapuru, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro e nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro e Puranga Conquista.

Entre os documentos exigidos, estão declarações de aptidão à proteção animal, emitidas por uma Organização Não Governamental (ONG) da área, regulamentada e ativa, e por um médico veterinário inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM), além de fotos atuais dos animais e do local de moradia dos mesmos.

A quantidade de ração doada será definida através da demanda de inscrições e informada após o processo. A lista de protetores e cuidadores homologados será divulgada no dia 18 de maio, no site da FAS. Os beneficiários deverão fazer a retirada da doação em Manaus, no endereço que será indicado posteriormente.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected]

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *