fbpx

Causa Animal

Cavalo deixado para morrer é resgatado por equipe da deputada Joana Darc

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 29/04/2021
Cavalo deixado para morrer é resgatado por equipe da deputada Joana Darc

Na noite da última segunda-feira (26), a deputada estadual e protetora dos animais Joana Darc (PL), recebeu o pedido de socorro para um cavalo que estava abandonado há duas semanas em uma baia submersa no município de Careiro da Várzea, a 23 quilômetros de distância da capital Manaus.

“Assim que eu soube desse caso, imediatamente mobilizei uma equipe de resgate para socorrer o animal e após horas de tentativas e com o apoio das polícias Civil e Militar e dos moradores da região, conseguimos tirar o animal daquele lugar”,relatou Joana.

As imagens chocantes registradas pela equipe da parlamentar revelam que o cavalo idoso estava em estado de choque, desnutrido e com ferimentos no corpo.

O responsável pelo animal foi denunciado por maus-tratos e um Boletim de Ocorrência foi registrado no 35º Distrito Integrado de Polícia que atende o município de Careiro da Várzea.

O animal foi conduzido para a capital em uma embarcação e recebeu atendimento médico veterinário da Cavalaria da PM.

A deputada dará abrigo e todos os cuidados necessários para restabelecer a saúde do cavalo.
“Agora ele está aqui sob minha responsabilidade e tudo o que eu puder fazer para penalizar e punir a pessoa que fez isso com esse cavalo eu farei” apontou Joana Darc.

Joana Darc ainda apelou para que a população não se cale diante de casos como esse. “Se você presenciar alguma cena como essa, denuncie. Abandonar animais, maltratar, deixar em risco, independente se é cachorro, gato ou um cavalo, é crime!”, Finalizou.

Para denunciar maus-tratos contra animais, faça fotos e vídeos, anote a data, horário e local da ocorrência e procure a sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), localizada na rua Paul Adam S/N, conjunto Shangrilá, Parque Dez de Novembro. Ou se preferir, registre um Boletim de Ocorrência online através do site delegaciainterativa.am.gov.br

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *