fbpx

Geral

Joana Darc realizará Sessão Especial em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 19/08/2021
Joana Darc realizará Sessão Especial em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

O evento acontecerá na próxima sexta-feira, na Assembleia Legislativa do Amazonas

Abrindo suas atividades voltadas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a deputada estadual Joana Darc (PL) realizará Sessão Especial em alusão ao movimento, na próxima sexta-feira (20), às 13h, no plenário Ruy Araújo, localizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Joana Darc explicou que os atos realizados durante a semana têm como objetivo desenvolver conteúdos para a conscientização da sociedade sobre as necessidades específicas do público, visando a inclusão social e o combate ao preconceito e discriminação.

“Temos no Brasil mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência, ou seja, 23,9% da população. Dentre essas pessoas, mais de 2,6 milhões, cerca de 1,4% da população brasileira, diz que possui algum tipo de deficiência mental ou intelectual”, disse Joana, ressaltando que os números mostram que é preciso trabalhar por mais leis em favor das pessoas com deficiência, e pela aplicação efetiva da legislação, já existente.

Foram convidados profissionais ligados a rede de apoio da pessoa com deficiência no Amazonas, representantes de órgãos públicos, privados e sociedade civil organizada.

Cartilha da Pessoa com Deficiência

Durante o evento, a deputada estadual Joana Darc (PL), fará a distribuição gratuita de uma cartilha, em que a população em geral, poderá ter acesso a leis que amparam às pessoas com deficiência no âmbito estadual e federal.

Serviço

O que: Sessão especial em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Quando: 20 de agosto, às 13h
Onde: Plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *