fbpx

Geral

Comunidade Coliseu recebe Audiência Pública Itinerante da deputada Joana Darc

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 15/09/2021
Comunidade Coliseu recebe Audiência Pública Itinerante da deputada Joana Darc
Comunidade Coliseu- Zona Norte de Manaus

A deputada estadual Joana Darc (PL) realizou no dia 14 de setembro, a primeira Audiência Pública Itinerante da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em 2021. O evento foi na Comunidade Coliseu, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Com necessidades de todos os serviços, os comunitários pediram da parlamentar, ajuda para terem acesso a curto prazo, aos serviços de luz elétrica, água potável, saneamento básico, saúde, bem como pavimentação e coleta de lixo.

“É a primeira vez que o Poder Público realiza uma Audiência dentro da comunidade. E é a primeira vez também que conseguimos reunir autoridades que não vão resolver todos os problemas, mas podem resolver ou encaminhar as demandas necessárias”, destacou a parlamentar.

Joana Darc falou da importância da Audiência dentro da comunidade e não dentro da Assembleia Legislativa do Amazonas, uma vez que é preciso verificar in loco os problemas.

“Esse dia vai ficar marcado na história da comunidade, mesmo debaixo do sol, no calor e sem as condições ideais nós fizemos o debate. Seria muito cômodo realizar essa Audiência no Poder Legislativo, mas nós fizemos diferente”, pontuou.

E acrescentou: “Não podemos mais perder tempo, porque as famílias do Coliseu precisam ter acesso a água, asfalto, saneamento, ações sociais e de cidadania. O que foi debatido vai ser encaminhado para as autoridades”, disse Joana Darc.

Energia e Água

Um dos principais problemas apresentados pelos moradores é a falta de energia e água. As empresas responsáveis pelos serviços em Manaus foram convidadas, mas apesar do convite, não se fizeram presentes. No entanto, a deputada Joana Darc vai enviar ofício cobrando os planejamentos das empresas para a comunidade Coliseu.

Comunitários

O presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Coliseu (AMCC), Carlos Cezar, disse lutar há muito tempo, para que os moradores do Coliseu tenham serviços essenciais. E que com a Audiência Pública tem certeza da resolução das demandas.

“Precisamos de praticamente tudo. Tem 8 ou 9 anos  que eu estou em busca de recursos para a comunidade. Não temos luz adequada, praticamente vivemos de gato. Não temos água essencial, muitas pessoas buscam água dos igarapés e não podemos mais viver dessa forma”, pontuou.

Autoridades presentes

Estiveram presentes na Audiência Pública, a Coordenadora Geral da Unidade Integrada de Articulação das Comunidades (UIAC), Rosilene Medeiros, representando o Governo do Estado; a Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Salles, o Superintendente da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), Arone Bentes, o Superintendente da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Marcos Klinger, além da deputada Joana Darc e do deputado Saullo Vianna (PTB), do Presidente da AMCC, Carlos Cézar da Costa e do vice-presidente da AMCC, Raimundo Lima.

Foto: Matheus Ponce

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *