fbpx

Geral

Projeto Mães Heroínas de Itacoatiara ganha apoio da deputada Joana Darc

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 25/09/2021
Projeto Mães Heroínas de Itacoatiara ganha apoio da deputada Joana Darc
Visita ao Projeto Mães Heroínas de Itacoatiara

Cumprindo agenda extensa no município de Itacoatiara, nos dias 24 e 25 de setembro, a deputada Joana Darc (PL) visitou o Projeto Social Mães Heroínas. Na oportunidade, Joana se comprometeu em dar apoio para legalizar a Associação, pela necessidade em ajudar pessoas com deficiência no município.

“O Mães Heroínas atende 200 pessoas entre crianças, jovens e adultos com diferentes tipos de deficiência. Hoje o projeto funciona literalmente numa calçada, sem estrutura e conforto para os assistidos e suas famílias. Eu vou lutar para que se torne uma Associação e assim, seja possível receber investimentos para melhor atender as pessoas com deficiência em Itacoatiara”, destacou.

Joana Darc disse que ao olhar nos olhos das crianças com deficiência, vê seu próprio filho, mas vê também o preconceito e as lutas das famílias e está disposta a ajudar no que for necessário.

“Todo dia a gente luta contra o preconceito. A gente luta por terapia, pelo medicamento. Então, eu sei na pele o que as famílias passam. Eu vou lutar com todas as forças para trazer melhorias, segurança e qualidade de vida a todas as pessoas assistidas pelo Projeto Mães Heroínas”, pontuou.

Ação Social

Ainda cumprindo agenda em Itacoatiara, Joana Darc participou da Ação Social do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

No evento foram entregues serviços como: emissão de 1ª e 2ª via de Registro Geral (RG), Registro Civil de Nascimento (RCN), solicitações do Passe Legal e Carteira de Identificação para Pessoa com Deficiência (CiPcD), bem como, orientação sobre o projeto Idoso Empreendedor, entre outros.

A parlamentar destacou que a luta em prol da pessoa com deficiência só tem aumentado. E que irá contribuir com políticas públicas para melhorar a vida das pessoas com deficiência no estado do Amazonas.

“Eu conheço as dificuldades e necessidades que muitas famílias de pessoas com deficiência passam! E eu irei contribuir ainda mais para levar dignidade aos PCDs no Amazonas. Seja na capital ou no interior. Seja em comunidades de difícil acesso, como fizemos em Itacoatiara, entregando cadeiras adquiridas com recursos de emendas parlamentar de minha autoria”, pontuou. 

Causa Animal

Joana falou ainda sobre sua luta pela causa animal. Causa essa que foi responsável por seu ingresso na política partidária e recursos destinados para a aquisição de unidades móveis que irão percorrer os bairros de Manaus e municípios do interior.

“Eu entrei na política porque eu estava cansada de ver os animais sofrendo nas ruas de Manaus. Quando a gente ajuda um animal, não é apenas o animal que está sendo ajudado, mas as pessoas também. É uma questão de saúde pública, porque vamos reduzir casos de doenças, entre outros problemas sociais e ambientais”, destacou Joana.

Foto: Fábio Romão

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *