fbpx

Geral

“Queremos um espaço de respeito e dignidade para a Pessoa Idosa”, diz Joana Darc na reinauguração da SEADP

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 27/09/2021
“Queremos um espaço de respeito e dignidade para a Pessoa Idosa”, diz Joana Darc na reinauguração da SEADP
Reinauguração da SEADPI e Ampliação do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa.

Durante a reinauguração da sede da Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (SEADPI) e ampliação do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CIPDI), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizada no dia 27 de setembro, a deputada Joana Darc (PL), voltou a defender o respeito à Pessoa Idosa.

“O público idoso precisa de atenção e respeito. Assim como, precisa de amor e carinho, todos os dias e todos os anos. Eu me sinto muito feliz hoje em ver o espaço sendo reinaugurado e ampliado. São poucas as delegacias que têm um espaço tão acolhedor e usado pela sociedade, como este aqui. Isso reflete a atenção que o Estado tem para à Pessoa Idosa”, disse.

A parlamentar destacou os projetos em prol da pessoa idosa, como o Idoso Empreendedor, que oferece microcrédito para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, bem como o Ônibus do Idoso.

Hoje mais de 400 pessoas estão inscritas no Programa Idoso Empreendedor, portanto confirma a necessidade de um projeto socioeconômico para a terceira idade.

“Como autora do indicativo ao Governo do Estado do Programa Idoso Empreendedor que está transformando a vida dessas pessoas, me sinto muito feliz. Fui eu também quem pediu também o Ônibus do Idoso, o qual leva serviços às pessoas que têm dificuldade em se locomover. Portanto, tenho muito a agradecer e comemorar”, pontuou

Vida Ativa

Outro ponto abordado pela parlamentar foi quanto ao programa Vida Ativa. Joana Darc ressaltou que já há uma conversa com o Governo do Amazonas e a Secretaria do Idoso para que esse projeto, ou um novo, nos mesmos moldes, mas com mais serviços, volte a funcionar nos bairros, levando assistência e qualidade de vida a essas pessoas.

“Esse projeto é de grande importância para essas pessoas, que terão oportunidade de serem assistidas por um ônibus do Idoso, que rodará os bairros de Manaus, bem como, municípios do estado”, ressaltou.

Foto: Matheus Ponce

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *