fbpx

Geral

Deputada Joana Darc parabeniza ação do Governo pela entrega de UTI em Parintins

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 15/10/2021
Deputada Joana Darc parabeniza ação do Governo pela entrega de UTI em Parintins
Ação do Governo do Estado em Parintins

A deputada Joana Darc parabenizou o Governo do Amazonas pela ação realizada na sexta-feira (15) no município de Parintins, principalmente pela entrega da primeira ala de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do interior, no hospital Jofre Cohen, bem como os serviços de cidadania.

“Entre as ações aqui realizadas, a entrega da Unidade de UTI é um grande avanço para a saúde pública de Parintins. O município fez aniversário e quem ganha é a população. Agora os moradores terão atendimento apropriado para casos de alta complexidade, sem precisar se deslocar para a capital, pois dos 11 leitos de UTI, um é direcionado para casos graves de Covid-19”, pontuou.

Atendimento domiciliar a PCD

Joana Darc destacou ainda a ação do Governo do Estado no município de Parintins, através dos serviços da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC), de atendimento domiciliar à Pessoas com Deficiência.

“Nós sabemos o quanto esse tipo de ação faz a diferença na vida das pessoas, principalmente no interior do Estado. Eu me sinto muito feliz e grata em poder acompanhar essa ação do Governo do Estado. Mas feliz ainda quando atendemos as causas das pessoas com deficiência”, pontuou.

Joana Darc lembrou algumas das ações do mandato em prol dos PCDs, como a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), além do Programa de Reforma de Cadeiras de Rodas; bem como a Musicoterapria, entre outros. No total são mais de 40 requerimentos e mais de 30 projetos de leis em favor da causa.

Ações 

Entre as ações do Governo, somam: emissões de 1ª e 2a vias de RG, certidão de nascimento, atendimentos psicossociais e jurídicos; Teve ainda o cadastro para as carteiras de: Identificação da Pessoa com Deficiência (CiPcD); Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea); além de solicitação do Passe Legal, bem como o cadastro e entrega de cheques do projeto Idoso Empreendedor.

“Quando eu vejo uma ação, onde os idosos tem a oportunidade de poder tocar o seu negócio, com o Projeto Idoso Empreendedor, a gente vê o quanto o Governo tem trabalhado de forma séria e comprometida com todas as pessoas”, destacou.

Foto: Divulgação

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *