fbpx

Geral

Crianças da Associação de Apoio Lar de Vitórias foram beneficiadas com a campanha de arrecadação de brinquedos do Joaquim

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 16/10/2021
Crianças da Associação de Apoio Lar de Vitórias foram beneficiadas com a campanha de arrecadação de brinquedos do Joaquim
Joaquim entregando brinquedo a criança PCD beneficiada pela campanha

A Associação Lar de Vitórias foi uma das beneficiadas pela Campanha de arrecadação de brinquedos do Joaquim. A entrega foi realizada neste sábado, 23. A campanha realizada pelas redes sociais do Joaquim Cordeiro, filho de 7 meses da deputada Joana Darc (PL) e que tem Síndrome de Down, bem como, por via telefônica. Em duas semanas foram arrecadados mais de mil brinquedos especiais para crianças com deficiência.

“É muito gratificante poder entregar os brinquedos a essas crianças. Todos sabem que tenho um carinho enorme pela causa, assim como uma responsabilidade imensa com as Pessoas com Deficiência. Foi uma promessa que fiz a Deus de cuidar com todas as minhas forças das pessoas PCDs”, disse Joana.

A fundadora da Associação, Jackeline Kim, agradeceu a doação dos brinquedos, ao afirmar que devido ao número de crianças assistidas pela Associação, não teria condições de arcar com os brinquedos para as crianças.

“Essa campanha do Joaquim chegou em uma ótima hora e fez a alegria de nossas crianças. Nós tendemos 200 crianças, portanto não tínhamos como presentear a todas com brinquedos específicos”, pontuou.  

O Lar de Vitórias

A Associação de Apoio Lar de Vitórias, assiste crianças e adolescentes com Deficiência de 2 a 17 anos de idade e atualmente conta com 200 crianças. A associação oferece oito salas de terapia para atendimento pela manhã e tarde, bem como outras atividades. Todas as crianças foram beneficiadas com a Campanha do Joaquim

Para manter os atendimentos às crianças, a Associação conta com doadores, participação em editais do governo e emendas parlamentares. Entre elas, emendas destinadas pela deputada Joana Darc, conforme confirmou a fundadora.

“A deputada Joana Darc tem sido um apoio muito grande. Ela é nossa madrinha, pois ajuda desde as carteiras, principalmente dos Autistas, à emendas parlamentares e cestas básicas e esse tipo de ajuda é fundamental para manter os atendimentos na Associação. A campanha do Joaquim foi mais uma ajuda a nossas crianças”, disse Jackeline.

Curiosidade

Jackeline Kim não é mãe de PCD, mas há oito anos, quando fundou a Associação tem se dedicado a cuidar de crianças com deficiência por amor e pela necessidade.

Foto: Fábio Romão

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *