fbpx

Geral

Professora de Medicina Veterinária, Marina Brolio, é homenageada pela deputada Joana Darc com Medalha do Mérito Educacional

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 19/10/2021
Professora de Medicina Veterinária, Marina Brolio, é homenageada pela deputada Joana Darc com Medalha do Mérito Educacional
Professora de Medicina Veterinária, Marina Brolio recebendo a placa e a Medalha do Mérito Educacional

A deputada Joana Darc (PL) homenageou nesta terça-feira,19, com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional Ignês de Vasconcellos Dias, a professora da área de Medicina Veterinária, Marina Pandolphi Brolio.

Professora atuante na área animal, Marina Brolio foi escolhida pelos trabalhos desenvolvidos na área da educação, relacionados a área animal no Amazonas. Ao chegar em Manaus, em março de 2015, iniciou como docente na Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam); onde atuou como professora de fisiologia animal, bem-estar animal e introdução à medicina veterinária, clínica médica de pequenos animais e doenças infecciosas dos animais domésticos.

“A professora Marina Brolio tem contribuído bastante para a educação no Amazonas, principalmente quanto à educação voltada ao cuidado animal, a medicina veterinária e a ética na profissão. Por isso, essa medalha é mais do que merecida”, ressaltou Joana Darc.

Para a professora a homenagem é mais que gratificante, pois demonstra que a docência, mesmo com inúmeros desafios; continua fazendo a diferença na vida dos alunos.

“Não sei mensurar a emoção e principalmente a responsabilidade dessa homenagem. É muito gratificante quando a gente faz a diferença na vida de um aluno, assim como o aluno faz a diferença em nossa vida”, pontuou a professora.

Atuação

A professora Marina Brolio foi responsável pela realização do 1º Outubro Rosa Pet, voltado para animais no Amazonas. Uma ação social que chamou a atenção de cuidadores, assim como de tutores sobre a prevenção ao câncer de mama em gatas e cadelas.

Em agosto de 2016, professora Marina Brolio iniciou na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), dando início ao curso de medicina veterinária na Instituição. Atualmente, além de coordenar o curso de medicina veterinária, bem como ministra ainda a disciplina de de bem-estar animal e ética na medicina veterinária. 

MedVet

Outro projeto que conta com a atuação da professora Marina Brolio, é o MedVet na Comunidade, onde agrega ensino, pesquisa e extensão. Além de levar atendimento a animais de locais carentes e palestras socioeducativas em escolas.

Fotos: Fábio Romão/ Matheus Ponce

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *