fbpx

Geral

Deputada Joana Darc pede para que as pessoas não faltem ao agendamento no Castramóvel

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 17/11/2021
Deputada Joana Darc pede para que as pessoas não faltem ao agendamento no Castramóvel
Castração: Deputada pede que as pessoas não faltem ao agendamento aos animais no castramóvel.

A deputada Joana Darc (PL) reafirmou na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a destinação de recursos de emendas parlamentares para a implantação de unidades móveis de castração (Castramóvel) para o Estado do Amazonas.

Hoje já são três unidades em funcionamento em Manaus. No entanto, a parlamentar usou o seu tempo na Tribuna; para pedir que as pessoas não faltem aos agendamentos, uma vez que a demanda está superior ao esperado.https://www.joanadarcam.com.br/2021/10/01/tres-castramoveis-foram-entregues-e-ate-2022-devem-ser-entregues-mais-cinco/

“Durante uma fiscalização nesse fim de semana ao Castramóvel,  fiquei muito decepcionada porque de 40 animais com agendamento para castração, só estavam lá uns 10. Isso tira a vaga de quem realmente quer e precisa”, destacou Joana.http://al.am.leg.br/castramovel-deputada-joana-darc-pede-para-que-as-pessoas-nao-faltem-ao-agendamento/

De acordo com a parlamentar a demanda está acima de 9 mil pedidos de castração, o que vai além das expectativas. “Isso me chamou a atenção de que precisamos investir mais em castração pública, porque não é apenas o animal, mas é uma questão de saúde pública, de evitar acidentes, zoonoses, proliferação e até de uma pandemia”, alertou.

Novas Unidades

Joana prometeu ainda destinar emendas para novas unidades de castração para atender todo o estado.

“A demanda está muito alta e muito aquém do que conseguimos fazer, por isso, estou fazendo um compromisso de destinar recursos para no mínimo mais três castramóveis. Por entender o quanto a castração salva vidas e o quanto contribui para a saúde pública”, finalizou.

De acordo com a parlamentar somente, através da castração será possível reduzir o número de animais nas ruas de Manaus, bem como nos municípios do interior do estado.

Para as primeiras unidades móveis foram destinados recursos, de emendas parlamentares de autoria da deputada Joana Darc, na ordem de mais de R$ 2 milhões.

Foto: Fábio Romão

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *