fbpx

Geral

Crianças e adolescentes em Manaus serão beneficiadas com recursos de emendas parlamentares

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 17/11/2021
Crianças e adolescentes em Manaus serão beneficiadas com recursos de emendas parlamentares
Serão R$ 180 mil para a compra de computadores e impressoras que auxiliarão nos trabalhos em prol das crianças e adolescentes.

Na manhã desta quarta-feira (17), durante Cessão de Tempo para reforçar o papel do Conselho Tutelar, a deputada Joana Darc (PL) destacou emendas no valor de R$ 180 mil a todos os Conselhos Tutelares da zona urbana e rural de Manaus, para suprir necessidades básicas no dia a dia de trabalho de proteção às crianças e adolescentes da capital.http://al.am.leg.br/emendas-parlamentares-da-deputada-joana-darc-vao-beneficiar-criancas-e-adolescentes-em-manaus/

Joana Darc reiterou as conversas com a categoria e entre as dificuldades apresentadas pelos conselheiros estavam os equipamentos de informática, celulares, entre outros. No entanto, os recursos da emenda foram destinados para a compra de computadores e impressoras.

“A melhor forma que você pode contribuir para essa causa é destinando recursos. Por incrível que pareça, em muitas reuniões com representantes dos Conselhos Tutelares de Manaus, uma das demandas é a falta de computador, impressora, material de expediente. Por isso, a aquisição desses computadores e impressoras vai fazer muita diferença nos trabalhos desenvolvidos pelos conselheiros”, disse.

Responsabilidade de todos

Joana acrescentou ainda que a responsabilidade com crianças e adolescentes é de todos.

“Sabemos que a maior responsabilidade dos Conselhos Tutelares é de cada município, mas garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes é de todos nós. Por isso, mas que discursos, precisamos partir para as ações e através desses recursos, nós estamos contribuindo para garantir esses direitos”, pontuou.

Os recursos foram destinados aos Conselhos Tutelares, por meio do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente, da Secretaria Executiva Adjunta da Criança e do Adolescente (Sedca), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).  Estes valores fortalecem as ações direcionadas às crianças e adolescentes, na garantia dos direitos deles, que é base da função de um conselheiro tutelar. Vale ressaltar que alguns itens já foram entregues e os demais devem ser disponibilizados até o fim deste ano.

Foto: Matheus Ponce

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *