fbpx

Geral

Deputada Joana Darc anuncia volta e reestruturação do Programa Vida Ativa

Assessoria JD
Escrito por Assessoria JD em 19/11/2021
Deputada Joana Darc anuncia volta e reestruturação do Programa Vida Ativa
Vida e Saúde do Idoso Ativo é mais uma conquista da Pessoa Idosa, comemora a deputada Joana Darc

Um dos maiores anseios dos idosos do Amazonas era o retorno do Programa Vida Ativa. E nesta sexta-feira (19), durante o aniversário de 25 anos do Conselho Estadual do Idoso; realizado no Auditório Belarmino Lins, a deputada Joana Darc (PL), não apenas anunciou o retorno do Programa, mas a reestruturação do mesmo, que passa a ter o nome “Vida e Saúde do Idoso Ativo”. http://al.am.leg.br/deputada-joana-darc-anuncia-volta-e-reestruturacao-do-programa-vida-ativa/

“Esse presente foi construído a várias mãos. Foram muitas e muitas reuniões e eu prometi que iria procurar o governador, levar o projeto a ele e eu tinha certeza que ele iria atender. Então a gente construiu junto com a Sejusc. Eu destinei recursos para o programa e ele vai estar em pleno vapor a partir de janeiro de 2022”, comemorou Joana.

O programa já está empenhado e contará com 122 profissionais para atender todos os grupos de idosos, com diversos atendimentos.

Joana Darc falou sobre as lutas e conquistas em favor da causa do Idoso, bem como, da desconfiança do grupo, uma vez, muitas pessoas já terem passado, prometido.

“Não adianta a gente ter um mandato e não ajudar as pessoas. Não ajudar os idosos. Já conquistamos algumas coisas importantes para a causa da Pessoa Idosa, como o Ônibus do Idoso, bem como, a ampliação da estrutura física de atendimento ao Idoso. Além disso, conquistamos o Programa Idoso Empreendedor e agora esse presente do Vida e Saúde do Idoso Ativo”, pontuou.

Homenagem

Ainda durante o evento de comemoração aos 25 anos do Conselho do Idoso, a deputada Joana Darc foi homenageada com uma placa em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos para dar dignidade aos idosos do Amazonas.

“Quando eu olho para um idoso eu vejo meus avós, meus pais e a nós mesmo que envelhecemos a cada ano. Quando eu abracei essa causa, eu falei que iríamos conquistar muitas coisas. Ainda não é o ideal, mas muita coisa já caminhou e vamos continuar lutando para ampliar ainda mais os serviços oferecidos aos idosos; não apenas na capital, mas nos municípios do interior também”, destacou.

Foto: Fábio Romão

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *