Joana Darc diz que Mensagem Governamental não é rolo compressor na Aleam

Política

Joana Darc diz que Mensagem Governamental não é rolo compressor na Aleam

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 13/02/2019

Projeto trata do uso do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), para investimento na Saúdes

Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Joana Darc Protetora dos Animais (PR), destacou na manhã desta quarta-feira (13) que a Mensagem Governamental enviada à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelo governador Wilson Lima (PSC) visa socorrer de forma eficaz e transparente o caos instalado na saúde pública do Estado.
Segundo a parlamentar, a retirada de pauta do Projeto de Lei 31/2019 é exemplo de que o Executivo Estadual respeita e quer a participação democrática dos 24 deputados, no processo considerado vital para acabar com a crise fiscal, que emperra todos os setores da saúde.

“Estamos construindo um momento politico de transparência da Assembleia Legislativa. O projeto foi retirado para que juntos Assembleia e Governo, encontrem a melhor solução”, ressaltou Joana.

A intenção é reverter às cifras exclusivamente para a saúde, diferente de como o FTI foi utilizado nos Governos anteriores.

“Lembrando, que o setor de saúde em todo o Estado será contemplado, com investimentos em aquisição de medicamentos, pagamento de pessoal e estrutura”, ponderou Joana.

Auxilio Paletó

Para dirimir as informações sobre a existência de Auxilio Paletó na Assembleia Legislativa, a deputada Joana Darc (PR), apresentou um Requerimento junto à Mesa Diretora da Casa, solicitando informações sobre os pagamentos feitos aos deputados na legislatura atual e anteriores.

Para a deputada, é necessário combater qualquer Fake News que coloquem os parlamentares em situação de suspeição.

“Não fico constrangida com essas mentiras, porque eu como parlamentar nunca recebi esse tipo de verba. E é de conhecimento de todos, que a Assembleia Legislativa do Amazonas, há anos extinguiu esse dispositivo”, comentou Joana.

A republicana lembrou que o que existe é uma verba indenizatória, disponibilizada aos parlamentares no começo e fim do mandato, para que gabinetes sejam adequados e readequados, para o atendimento do público.

“Não entendo a intenção de quem divulga algo desse tipo. Acredito que o colega em questão, está chateado com algumas coisas. Minha sugestão, é que se ele recebe algo desse tipo, e lembro que a Assembleia não paga auxílio-paletó, doe para a castração e saúde dos animais”, disparou Joana.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *