fbpx
Joana Darc (PR) abre inscrições para o programa Codeputado na Assembleia Legislativa

Geral

Joana Darc (PR) abre inscrições para o programa Codeputado na Assembleia Legislativa

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 13/02/2019

O programa faz parte de um pacote de ações trabalhadas pela deputada estadual, para deixar seu mandato participativo e democrático

A deputada estadual Joana Darc Protetora dos Animais (PR), anunciou nesta quarta-feira (13), a abertura das inscrições para o programa Codeputado, encabeçado por seu gabinete.De acordo com a parlamentar, a iniciativa permitirá que o cidadão comum, possa vivenciar a rotina do legislativo estadual.

O Codeputado já tinha sido praticado por Joana Darc, em seu mandato de vereadora na Câmara Municipal de Manaus (CMM), sendo considerado um grande passo para a popularização do trabalho parlamentar.

“Qualquer pessoa que tenha interesse em saber qual é de fato, a realidade de trabalho de um parlamentar, está convidada a se inscrever no programa. É importante que a população tenha acesso e conheça a rotina de um politico, suas atribuições e atividades. Isso sim é proporcionar cidadania”, enfatizou Joana.

Até a manhã desta quinta-feira, 45 pessoas já tinham realizado inscrição. As inscrições para participar do programa vão até dia 24 de Fevereiro. E o processo de seleção eletrônica, no dia 25.

O Codeputado será recebido por Joana Darc, no mês de Março, em data a ser definida.

Rotina de Trabalho

O selecionado acompanhará o dia-a-dia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ao lado da deputada Joana Darc.

Ele terá acesso ao Plenário Ruy Araújo, onde os 24 deputados debatem sobre temas importantes para o Estado e apresentam proposituras, como Leis e Requerimentos.

Além, disso acompanhará de perto o trabalho dentro do gabinete da parlamentar, vendo o processo legislativo, das Comissões a qual ela faz parte e o processo de comunicação institucional e politica.

“Caso a pessoa tenha disponibilidade, pode ficar até uma semana conosco. O que queremos é mudar a perspectiva que as pessoas têm de uma Casa parlamentar e dos políticos. Porque infelizmente, a imagem do mau politico sempre respinga no bom parlamentar. É sempre bom lembrar que temos que estar próximos a população não só nas palavras, mas também, na prática”, destacou Joana.

Inscrições e Sorteio

As inscrições já estão abertas pelo endereço eletrônico: jdarc.info/codeputado e vão até o dia 24 de Fevereiro. O sorteio eletrônico acontecerá no dia 25 de Fevereiro, sendo divulgado nas redes sociais da deputada.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Joana Darc (PR) abre inscrições para o programa Codeputado na Assembleia Legislativa”

Alunos do programa Parlamento Jovem ingressam na Aleam

[…] criadora do projeto Codeputado falou sobre a importância do desenvolvimento da consciência política para os […]