fbpx
Terapia com auxílio de cães será lançada em Julho para atender autistas, pessoas com síndrome de down e paralisia cerebral de Manaus

Geral

Terapia com auxílio de cães será lançada em Julho para atender autistas, pessoas com síndrome de down e paralisia cerebral de Manaus

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 19/06/2019
Deputada Joana Darc (PL) é madrinha do projeto que será realizado pela SEPED em parceria com Corpo de Bombeiros

A partir de 9 de julho autistas, pessoas com síndrome de down e/ou paralisia cerebral, receberão tratamento terapêutico com cães, conhecido como cinoterapia. O projeto-piloto é uma realização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) em parceria  com o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e com apoio da deputada estadual Joana Darc (PL).

O Método terapêutico visa trabalhar o estímulo sensorial, motor e cognitivo dos pacientes e não há limite de idade para participar. A deputada Joana Darc foi convidada pela Secretária da Seped, Viviane Lima, para apoiar o projeto. “Quando recebemos esse pedido do Corpo de Bombeiros para viabilizar o projeto, logo pensei no apoio da deputada Joana Darc, pois vemos a preocupação que ela tem com os animais e com as pessoas. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para melhorar a vida das pessoas com deficiência”, informou a Secretária da Seped.

Apoio
A parlamentar irá ajudar através de recursos próprios e parcerias, com os serviços direcionados aos cinco cachorros do CBMAM que irão atender as demandas da cinoterapia, com acompanhamento veterinário, banho, tosa e alimentação. Sabendo dos benefícios da cinoterapia, a deputada se comprometeu inclusive a destinar verbas no próximo ano para ajudar na ampliação do projeto. “É um prazer poder ajudar um projeto tão bonito como esse da Seped, precisamos olhar com mais carinho para as causas da pessoas com deficiência. Construir mais políticas públicas e apoiar cada vez mais projetos que buscam melhorias para todo povo Amazonense”, declarou a deputada.

Das inscrições

Ao todo serão ofertadas inicialmente 40 vagas que serão distribuídas em 4 turmas. Para participar, os interessados deverão ir até a Seped,localizada na rua Salvador, 456, bairro Adrianópolis, entre os dias 1º a 5 de julho, em horário comercial, deverão levar a documentação pessoal, comprovante de residência e laudo médico. As vagas serão disponibilizadas por ordem de chegada.

As turmas serão acompanhadas por uma equipe multidisciplinar que, além do cão e do cinotécnico, contará com um profissional de educação física e um fisioterapeuta.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *