fbpx
Em Tonantins, Joana Darc (PL) verifica demandas do município

Geral

Em Tonantins, Joana Darc (PL) verifica demandas do município

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 16/08/2019

A deputada estadual apurou denúncias registradas no Ministério Público e constatou o descaso com os serviços públicos da cidade

Após receber diversas denúncias relativas à gestão administrativa de Tonantins, a deputada estadual Joana Darc (PL) foi até o município para averiguar as referidas denúncias e ainda acompanhar o caso da Vereadora Suelem Lofiego, que está sendo cassada por fazer denúncias contra a atual administração da cidade. 

Como madrinha das Guardas Municipais do Amazonas, a parlamentar foi acionada para verificar as necessidades e dificuldades enfrentadas pela categoria em Tonantins. Em visita à sede da Guarda Municipal, a parlamentar pôde constatar as condições de total abandono em que se encontram os profissionais que ali trabalham. “Vidros quebrados, muita sujeira, falta de material de limpeza, e o local não tem banheiros adequados para o uso dos guardas. São condições insalubres de trabalho, um total descaso”, registrou a deputada. 

Ainda de acordo com Joana Darc, o descaso vai muito além, para exercer seu trabalho da melhor forma os guardas usam os próprios veículos para patrulhar a cidade, pois a prefeitura não os fornece. “Dar estrutura para execução do trabalho da Guarda  Municipal é dever da Prefeitura que deve investir e preservar segurança pública do município”, reforçou a parlamentar. 

Ainda na cidade, a parlamentar foi até o Hospital Municipal Frei Francisco, averiguar a denúncia de uma  reforma que havia sido realizada no local, mas as condições encontradas no local, foram de total abandono.  “a cozinha onde se prepara a alimentação dos pacientes e funcionários, se encontra sem condições sanitárias e cheia de baratas. Vimos ainda que os equipamentos do hospital se encontram enferrujados, e que gazes são embaladas com ferro de passar”, informou Joana Darc. Segundo Joana Darc, durante a fiscalização no Hospital,  uma cidadã tentou impedir a entrada da parlamentar e sua equipe no local, e ainda dificultou o acesso ao livro de ponto do hospital e demais documentações.

De acordo com a parlamentar, outra denúncia preocupante, seria o uso indevido do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) pela atual gestão de Tonantins.

Na oportunidade, como Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), fez uma  visita técnica a um lixão clandestino a céu aberto em uma estrada do município. No local são despejados de forma inadequada e sem qualquer controle, materiais hospitalares e toda espécie de lixo. Vale ressaltar que o local fica próximo a uma comunidade de agricultores e por trás passa um igarapé.  De acordo com a deputada a comissão irá tomar as devidas providências para a situação seja resolvida. 

“Por isso é importante estar presente nos municípios e acompanhar de perto as necessidades e dificuldades que o povo do  interior vem enfrentando” finalizou a deputada. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *