fbpx
Deputada Joana Darc defende permanência  do Fundo  Amazônia

Geral

Deputada Joana Darc defende permanência do Fundo Amazônia

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 20/08/2019

A Parlamentar ressalta a importância  do investimento para o desenvolvimento e sustentabilidade de comunidades ribeirinhas do Amazonas

Na manhã desta terça-feira (20), o presidente da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) , Virgílio Viana, esteve na Assembleia Legislativa do  Amazonas(Aleam), para apresentar informações e debater sobre a importância do Fundo Amazônia para as comunidades ribeirinhas do Amazonas.

A presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e desenvolvimento Sustentável (Caama), Deputada Joana Darc (PL), ressaltou a importância do Fundo Amazônia, que hoje mantém projetos que incentivam a sustentabilidade, o turismo e geração de renda para comunidades ribeirinhas do Amazonas. “Temos aqui no nosso estado uma diferença regional muito forte, que só  quem já foi em uma comunidade onde o Fundo Amazônia chegou por meio de projetos, e o impacto que tem na vida das pessoas que habitam nessas regiões, sabe a importância deste tipo de investimento para nossa região”, reforçou a parlamentar.

De acordo com Virgílio  Viana, 119 projetos são executados em mais de 500 comunidades do estado, e 54% dos valores do Fundo são utilizados por órgãos governamentais. “Através dos projetos executados nessas comunidades é que o povo ribeirinho consegue melhorar a qualidade de seu trabalho e de seus produtos e serviços”, ressaltou o presidente.

Joana Darc propôs, em sessão plenária, uma moção de repúdio feita pela Aleam contra a ação nacional que está  prejudicando o Fundo Amazônia, e aproveitou para sugerir também uma moção de apoio ao recurso. A Parlamentar convidou ainda o presidente da República Jair Bolsonaro para visitar RDS’s da FAS que são beneficiadas com os recursos do Fundo Amazônia. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *