fbpx
Joana Darc solicita campanha massiva com serviços de saúde para mulher no Outubro Rosa

Geral

Joana Darc solicita campanha massiva com serviços de saúde para mulher no Outubro Rosa

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 11/09/2019

Através de indicativo ao Governo do Estado, a parlamentar solicitou que seja massificada campanhas de atendimento à saúde da mulher durante mês de combate ao câncer de mama como era feito através do programa carreta da mulher

Pensando na relevância e importância de se combater e prevenir o câncer de mama, a deputada estadual Joana Darc (PL), fez indicativo ao Governo do Estado  solicitando que seja realizado uma campanha massiva de prestação de serviços de atendimento à saúde da mulher como era feito através do Programa Carreta da Mulher, da Prefeitura de Manaus, e que hoje está parado.

“A gente sabe que é de responsabilidade das prefeituras. Mas, diante da ausência desse tipo de assistência às mulheres, fiz um Indicativo para que a gente possa estabelecer essas ações no âmbito do governo do Estado, através do Fundo de Promoção Social e da Secretaria Estadual de Saúde”, informou.

A parlamentar ressaltou que em Outubro, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, as ações realizadas pela Carreta da Mulher eram de fundamental importância, pois ações como essa beneficiam diversas mulheres que são de baixa renda e não têm condições de custear esses exames específicos, além de levar praticidade e desafogar as filas de espera do SUS para esse tipo diagnóstico.

“A gente sabe que uma simples medida pode ter um diagnóstico precoce”. A deputada defende não apenas uma campanha ‘massificada’ de prevenção ao câncer de mama, mas também que se possa disponibilizar, na capital e no interior do Estado, um atendimento às mulheres em local fixo e móvel.

Texto: Ariane Araújo com informações de Elizabeth Menezes

Imagem: Matheus Ponce

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *