fbpx
Médicos veterinários do Amazonas  são homenageados na Assembleia Legislativa

Geral

Médicos veterinários do Amazonas são homenageados na Assembleia Legislativa

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 16/09/2019

 De autoria da deputada Joana Darc (PL), a sessão especial, foi marcada pelo reconhecimento do trabalho de profissionais que dedicam suas vidas a cuidar dos animais

Para prestigiar profissionais da medicina veterinária que atuam no estado do Amazonas, a deputada estadual Joana Darc (PL), por meio da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama), realizou na tarde desta segunda-feira (16), uma sessão especial em alusão ao Dia do Médico Veterinário.  Na abertura de dos trabalhos a parlamentar ressaltou as várias vertentes da profissão do médico veterinário. “Aos 87 anos de regulamentação da profissão, os médicos veterinários tem mostrado sua importância para sociedade, ao atuar em mais de 80 áreas diferentes, ligadas não somente a saúde animal, mas também a saúde dos seres humanos, os processos alimentícios e também a sustentabilidade do meio ambiente”, destacou Joana Darc.

A deputada destacou ainda a iniciativa pioneira da Assembleia Legislativa do Amazonas, em inserir no seio da Comissão de Meio Ambiente, a defesa da fauna. “o que de certa forma gera em consequência do fortalecimento das categorias profissionais que são envolvidas com seguimento da fauna. Pode até parecer algo pequeno, mas de certo traz grandes benefícios para os animais, para o meio ambiente e para as pessoas. Pois podemos discutir e criar mais políticas públicas para que toda população e também o meio ambiente sejam beneficiados”, reforçou a parlamentar 

Durante a solenidade cerca de 30 profissionais da medicina veterinária, foram homenageados com a entrega de certificado de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade amazonense dentro de suas áreas de atuação. Dentre os homenageados o sr. José Augusto Omena, vice presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas. Para Omena, a homenagem à categoria é uma grata satisfação. “Ficamos muito felizes pelo reconhecimento dado à todos os profissionais  da medicina veterinária hoje aqui na Assembleia, pois o médico veterinário vai muito além de estar na clínica cuidando apenas de cães e gatos. O médico veterinário também é o principal responsável pela qualidade de produtos alimentícios de origem animal. Me sinto honrado em fazer parte desta homenagem e também ser um dos homenageados”, ressaltou Omena. 

A sessão especial também homenageou o médico veterinário, Lenilson Elias da Silva Filho, que além de profissional também era atuante na causa animal. Emocionada, Joana Darc falou sobre a importância de Lenilson Elias na causa animal e também ressaltou o trabalho exercido pelo veterinário ainda em vida.  Joana Darc disse ainda que alguns projetos para que o mercado profissional no estado cresça já estão sendo discutidos e criados, ela destacou também a destinação de recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) para criação do atendimento público veterinário no Amazonas. “Tem sido a minha principal luta, isso irá beneficiar não só os animais e as pessoas que não tem condições de ter o atendimento particular, mas também irá gerar mais emprego para os profissionais da área”, explicou a deputada.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *