fbpx
Joana Darc é homenageada pela Polícia Militar do Amazonas

Geral

Joana Darc é homenageada pela Polícia Militar do Amazonas

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 06/12/2019

A parlamentar foi agraciada com a  medalha “Cândido Mariano”

A deputada estadual Joana Darc (PL), recebeu, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Medalha de Mérito Cândido Mariano. A solenidade para entrega da medalha ocorreu na noite de desta sexta-feira (06), na sede do Comando Geral da PMAM, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. 

“É uma honra poder receber tal honraria da Polícia Militar. Fui aluna soldado do Colégio Militar e hoje receber a Medalha Cândido Mariano me deixa muito feliz”, declarou a deputada.

A solenidade militar foi alusiva ao retorno da Tropa da Polícia Militar da Guerra de Canudos que homenageia os policiais militares do antigo Regimento Militar do Estado, reconhecidos pela Corporação Militar como Heróis de Canudos, os quais entre os anos de 1896 e 1897, lutaram ao lado de soldados do Exército no sertão da Bahia. A solenidade é uma das tradições na agenda anual da Polícia Militar.

 

Sobre a Medalha

A Medalha de Mérito Cândido Mariano foi criada pelo decreto nº 3.396, de 31 de março de 1976, alterada pelo decreto Nº 7.03, de 24 de fevereiro de 1983, e destinada a premiar além de policiais militares enquadrados no artigo 10 do presente decreto, funcionários civis, a nível de Secretários de Estado, bem como Oficiais de outras Co-irmãs e Forças Armadas, nos postos de Tenente-coronel e Coronel contando mais de 25 anos de serviço público.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *