fbpx
Feira da mulher Empreendedora terá espaço Pet Friendly na Ponta Negra

Geral

Feira da mulher Empreendedora terá espaço Pet Friendly na Ponta Negra

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 19/02/2020

A Feira da Mulher Empreendedora, que acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 17h, na faixa liberada da Ponta Negra, terá um espaço Pet Friendly com animais para adoção, além de ações de conscientização e atendimentos veterinários. A iniciativa é da vereadora Mirtes Sales e da deputada estadual Joana Darc (PL), que apoia a feira e levará edições do evento para nove municípios este ano. 

De acordo com Joana, o primeiro município a receber uma edição do evento será Barcelos, ainda no mês de março. “Desenvolvemos este projeto que realmente está dando certo na cidade de Manaus e queremos expandir para o resto do Estado e tornar, quem sabe, um programa do Governo. É um projeto que fomenta o empreendedorismo, tira as mulheres da dependência financeira dos companheiros e ajuda essas mulheres em situação de vulnerabilidade social”, destaca Joana. 

Ainda segundo a deputada, a união das duas causas impactará positivamente no andamento do projeto. “O nosso espaço Pet contribuirá bastante, pois 30% das pessoas que atuam na causa, resgatando animais, são mulheres. E muitas dessas pessoas estão desempregadas. Temos um mercado muito grande que é o mercado Pet e que pode ser muito bem explorado pelas mulheres empreendedoras”. 

Além da orientação veterinária, adoção de animais, cadastro para castração de gatos, distribuição gratuita de vermífugos, o espaço Pet também contará com a comercialização de itens de ONGS de proteção animal como canecas, chaveiros, bótons e camisas para ajudar na manutenção e tratamento de animais resgatados.

A feira

Biojoias, acessórios, artigos para decoração, cosméticos naturais, licores de frutas da Amazônia, acessórios para o carnaval, toalhas pintadas à mão e bordadas, bonecas de pano, arte em feltro, marchetaria, panelas de barro, estarão entre os trabalhos artesanais que serão comercializados na feira. Os produtos ficarão disponíveis a preços que variam de R$ 2 a R$ 100.

SERVIÇO:

O QUÊ:Feira da Mulher Empreendedora

QUANDO: Quarta-feira, 19/2

HORÁRIO: 17h

ONDE: Ponta Negra

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *