fbpx
Feira da Mulher Empreendedora reúne centenas de pessoas na Ponta Negra

Geral

Feira da Mulher Empreendedora reúne centenas de pessoas na Ponta Negra

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 20/02/2020

A 1ª Feira da Mulher Empreendedora, que aconteceu na noite da última quarta-feira (19), na Faixa Liberada da Ponta Negra, reuniu centenas de pessoas que aproveitaram para conhecer os trabalhos de artesanatos das expositores e ainda tiveram oportunidade de receber orientações veterinárias no Espaço Pet, comandado pela deputada Joana Darc (PL).

O projeto de autoria da vereadora Mirtes Salles tem como objetivo capacitar e gerar renda àquelas mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social. Esta foi a primeira edição de muitas outras que devem acontecer em todo o Estado do Amazonas. “A ideia é incrível. Além de levarmos a feira para cada bairro de Manaus, pretendemos levar a todos os municípios do Amazonas. Já temos duas cidades que irão receber o evento. Uma delas é Barcelos, ainda em março deste ano”, adiantou a deputada Joana Darc, que abraçou a ideia e pretende tornar o projeto um programa de governo.

Para a artesã Regina Vasconcellos, que trabalha com pintura em vidro, o evento proporciona visibilidade para quem empreende. “Muitas mulheres não tinham um espaço como este antes para vender seus artesanatos. E além do espaço da feira, o projeto também envolve capacitação para essas mulheres”, comentou.

Além das capacitações realizadas pelo Cetam, as participantes têm oportunidade de conseguirem um microcrédito que pode chegar até R$5 mil pela Afeam. “Estamos falando de mudar a vida dessas pessoas. Muitas passaram por situações de violência doméstica e na maioria dos casos não conseguem se desprender de seus agressores por causa da dependência financeira. Então esse projeto veio, também, para libertar e elevar a autoestima dessas mulheres”, frisou Joana.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *