Em aniversário de Autazes, Joana Darc anuncia destinação de verba

Política

Em aniversário de Autazes, Joana Darc anuncia destinação de verba

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 03/03/2020

A deputada estadual Joana Darc (PL) participou nesta terça-feira (3) da comemoração de 64 anos do município de Autazes. Na ocasião, a líder do Governo anunciou destinação de recursos aos projetos da cidade, além de R$200 mil para a Guarda Civil Municipal. A parlamentar também levou mensagem do governador Wilson Lima, anunciando que ele irá inaugurar mais quatro ramais no município em 2020. 

Joana acompanhou, junto com o prefeito Andreson Cavalcante, a entrega de implementos agrícolas aos produtores rurais, entrega de equipamentos e ambulâncias à Secretaria de Saúde, motocicletas para a Guarda Civil, inauguração da UBS Danilo Corrêa e conheceu o Projeto de Aquisição de Alimentos (P.A.A), que disponibiliza uma vez por semana alimentos oriundos da agricultura familiar para mais de 300 famílias.  

“É interessante porque a prefeitura compra do agricultor familiar e ajuda as famílias com o alimento para a semana. É um projeto que achei muito interessante e que deve ser replicado em todo o interior do Amazonas”, destacou a deputada. 

A parlamentar lembrou, ainda, que iniciou a vida profissional como advogada na cidade. “É muito gratificante retornar todas as vezes para Autazes. Venho aqui com frequência desde o ano passado e tenho acompanhado de perto todos os trabalhos que estão sendo realizados, o que demonstra que o novo Governo tem um olhar diferenciado com o interior. Antes a gente só via a mão do governo chegando em época de eleição, e agora estamos vendo asfalto chegando aos municípios, melhorias no setor primário. Isso que é uma política diferenciada”, declarou a deputada. 


Madrinha das guardas 

Joana, que é madrinha das Guardas Municipais do Amazonas, reforçou o apoio à guarda de Autazes e comentou sobre as Emendas Impositivas destinadas ao município. “Esse recurso irá auxiliar também na implantação da Patrulha Maria Da Penha e Ronda Escolar, além da construção de uma nova sede para os agentes”. 

Para a vice-presidente do Sindicato das Guardas do Amazonas (Sindguarda) Glaite Paraíso, a visita da deputada mostra que a preocupação que a  parlamentar tem com o interior do Estado.  “Há muito tempo que não tínhamos esse olhar de uma autoridade. Poder contar com essa emenda e realizar nossos programas é um passo muito importante para que Autazes vá cada vez mais pra frente. Nossa missão é assegurar uma cidade pacífica, proteger as mulheres e principalmente cuidar das nossas crianças e jovens”, disse. 

O prefeito Andreson Cavalcante também agradeceu o apoio. “A Joana é uma parlamentar atuante, guerreira, que veio assumir compromisso importantes com a gente, como o programa Maria da Penha e Ronda Escolar, que só vai ser possível ser realizado através das emendas que ela nos destinou”.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *