fbpx
Joana Darc destaca nomeação de bombeiros militares no enfrentamento ao Covid-19

Notícias

Joana Darc destaca nomeação de bombeiros militares no enfrentamento ao Covid-19

Dep. Joana Darc
Escrito por Dep. Joana Darc em 14/04/2020

A deputada estadual Joana Darc (PL) destacou, nesta terça-feira (14), mais uma conquista dos aprovados no concurso público do Corpo de Bombeiros do Amazonas. Eles tiveram nomeação autorizada pelo Governo do Estado e irão atuar diretamente no combate e enfrentamento ao Coronavírus. A parlamentar acompanhou o processo e prestou auxílio aos aprovados que, desde 2009, aguardavam ser convocados. 

Aprovados no concurso público do corpo de bombeiros

O comunicado foi dado nesta manhã, pelo vice-governador Carlos Almeida. “São 693 profissionais competentes, que foram aprovados e que não viam a hora de atuar em suas áreas. Eles esperaram tanto tempo que um Governo desse atenção às demandas deles.  Agora o governador não só convocou, como já irá lotá-los para trabalhar neste momento tão delicado que estamos passando. Todos os dias eles pediam para serem colocados na linha de frente nesta luta.

“O trabalho destes bombeiros vai ser primordial neste período de crise”, frisou Joana. 

O decreto de convocação dos aprovados foi assinado no dia 6 de fevereiro, durante abertura da segunda edição do “Muda Manaus”. “Entrava Governo, saia Governo, e ninguém resolvia este problema. Agora enfim tivemos uma solução e me sinto muito feliz em ter colaborado com essa conquista, em ter lutado e ter dado voz a estes profissionais na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas”, completou a parlamentar. 

A contratação dos novos servidores será possível após a criação de um novo fundo previdenciário específico para os militares, conforme explicou Carlos Almeida em coletiva do Governo. A deputada acredita que a absorção dos bombeiros evitará que a situação da pandemia se agrave no Amazonas.

“O Governo do Estado está tomando todas as medidas possíveis para melhorar a saúde no Estado. Mas além das questões de estrutura física, equipamentos e maquinários, a parte de pessoal era algo que também precisava ser revisto. E com essas novas contratações de profissionais da saúde, participando efetivamente neste combate, só temos  a avançar. Estamos todos juntos nesta luta”, finalizou.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *